Construtor de sites original do Google
Quando se trata de serviços online, o Google já provou que pode fazer muita coisa. De mídia social a e-mail, ele oferece quase tudo relacionado à rede mundial. Não é nenhuma surpresa saber que o Google deu aos usuários uma ferramenta de criação de sites. Na verdade, existem dois deles. O Google Sites clássico é o construtor de sites do Google que existe há mais de uma década. Ele torna criar um site de equipe ou empresa tão fácil quanto editar um documento. Usando este software de desenvolvimento , você pode adicionar rapidamente textos, vídeos, calendários, apresentações, arquivos e muito mais . Além disso, você pode facilmente compartilhar todas as informações, não apenas com sua organização, mas com o mundo inteiro.
Fora com o antigo?
Como mencionado, existem dois tipos de construtores de sites. Além do Google Sites clássico, há também o Novo Google Sites. Obviamente, o Google Sites clássico é a versão original . O Google desenvolveu o Google Sites clássico para permitir que os usuários criem sites colaborativos ou sociais. Projetos como wikis, rastreadores, documentação de treinamento e portais de clientes são o que ela faz melhor. O Novo Google Sites, por outro lado, é uma versão renovada que se alinha com o restante do design e das funcionalidades do Google. Ele também possui mais recursos de construtores de sites.
O Google Sites clássico é feito para pequenas empresas. A hospedagem do seu site usando o aplicativo não é diferente da hospedagem dos seus arquivos no Google Drive. Ao configurar um site usando isso, você pode selecionar o nome do seu site com o URL gerado automaticamente com base no nome. No entanto, se comparado ao Novo Google Sites, é óbvio que o Google Sites clássico tem uma aparência extremamente desatualizada. O modelo, as ferramentas e os temas fornecidos são antigos e pouco atraentes. Além disso, o aplicativo não é tão fácil de usar, especialmente se você pretende reprojetar ou personalizar o conteúdo do seu site.
No entanto, isso não quer dizer que o Google Sites clássico não supera o Novo Google Sites em algumas áreas. Por um lado, há muito mais que pode ser feito na versão clássica, incluindo integrar ferramentas do Google, como Google + Groups e Hangouts. No entanto, além disso, o Google Sites clássico tem nada mais a oferecer.